16.03

Imprensa

Trabalhador é condenado em dano material por apropriação indébita

O juiz do Trabalho Arnaldo José Duarte do Amaral, da 9ª vara do Trabalho de João Pessoa/PB, condenou um trabalhador em dano material por se apropriar de valores de venda de veículos que pertencem a empresa do ramo. O magistrado também autorizou a compensação com o crédito do ex-funcionário, então credor em outra ação trabalhista, até o limite de seu crédito na referida ação.

Uma empresa do ramo de distribuição de veículos ajuizou ação de natureza indenizatória contra o trabalhador alegando que ele foi condenado criminalmente por apropriação indébita - ficou comprovado que o réu, enquanto era gerente, negociou a venda de veículos da empresa e recebeu as quantias pagas, apropriando-se destas.

Nesta ação trabalhista, a empresa argumentou que a sentença criminal já transitou em julgado e, portanto, pediu a compensação por dano material com compensação do crédito do autor nos autos de outra ação contra a empresa ora autora. 

Ao apreciar o caso, o juiz deu razão à empresa, pois "de forma patente, restou comprovado os requisitos autorizadores da responsabilidade civil", disse.

Ao considerar todos os aspectos, o juiz deferiu a indenização por danos materiais no valor de mais de R$ 330 mil.

A empresa foi defendida pelo advogado Pedro Aurélio Garcia de Sá, sócio trabalhista do Sebadelhe Aranha & Vasconcelos Advocacia.

Processo: 0000328-45.2020.5.13.0032

Veja a decisão

Fonte: Migalhas, 15/03/2021.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br