02.10

Imprensa

Direito Tributário

Prefeitura de Porto Alegre retoma atendimento presencial aos contribuintes na Fazenda

A Loja de Atendimento da Fazenda retorna ao atendimento presencial nesta quinta-feira, 1º de outubro, em sua sede na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, Centro Histórico. Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h de segunda à sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.

Devido às medidas de contenção de fluxo de pessoas para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus, apenas parte da equipe estará disponível para a realização dos atendimentos, pois haverá revezamento entre os atendentes para as requisições presenciais e aquelas recebidas pelos canais de atendimento remoto. Em pouco mais de seis meses de atendimento presencial suspenso, a Loja da Fazenda realizou mais de 183 mil atendimentos, com uma média de 1.316 ao dia, entre ligações telefônicas, e-mails, WhatsApp e tickets no Portal de Serviços da SMF.
 
O novo Portal de Serviços e o canal de emissão de guias e negociação de parcelamentos pelo WhatsApp, dois novos canais de atendimento disponibilizados durante a pandemia, foram utilizados para o atendimento de mais de 70 mil demandas, como a abertura de processos, a emissão de certidões, negociações, contestações, baixas de empresa, inscrições cadastrais, averbações e muitos outros serviços.
 
Para segurança de todos, prefira o contato através dos nossos canais remotos. Se não for possível, nos procure no atendimento presencial. Importante observar as seguintes medidas de proteção: 
 
- Serão atendidas somente pessoas utilizando máscaras de proteção.
- Na entrada da Loja será obrigatória a higienização das mãos com a utilização de álcool gel. 
- Serão admitidas apenas 30 pessoas por vez no ambiente de atendimento.
 
Canais de Atendimento:
 
Site: prefeitura.poa.br/smf
Portal de Serviço: servicos-fazenda.portoalegre.rs.gov.br
E-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br
Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h.
WhatsApp: whts.co/chatprefpoa (exclusivo para guias e parcelamentos)
Parcele On-line: parcelamento.procempa.com.br 
 
Fonte: PMPA, 01/10/2020.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br