18.11

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

Semana Nacional da Conciliação começa dia 30 de novembro

Faltam 25 dias para o início da Semana Nacional da Conciliação (SNC), que irá ocorrer entre 30/11 e 4/12.

Na pauta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Porto Alegre (CEJUSC POA) já estão agendados 151 processos. Segundo a Juíza de Direito Dulce Ana Gomes Oppitz, Coordenadora do Cejusc da Capital, “ainda devem se somar a esses, casos que envolvem uma grande instituição financeira, que tem interesse em aproveitar a semana para a realização de acordos com clientes”.

O tema da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação (SNC) é Conciliação: menos conflito, mais resultado.

Durante cinco dias, Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais farão um esforço concentrado para realização de sessões de conciliação. A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça desde 2006. Este ano, por causa da pandemia, a recomendação é que as audiências sejam de forma remota.

A Semana Nacional da Conciliação também é uma oportunidade para conciliações processuais, quando o processo está tramitando. Magistrados de todo estado estão selecionando os processos que têm possibilidade de acordo para intimar as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana Nacional da Conciliação, deve procurar a Vara ou o Tribunal em que o caso tramita, com antecedência.

Para mais informações sobre a SNC em sua localidade, contate sua Comarca:

https://www.tjrs.jus.br/novo/comunicacao/fale-conosco/enderecos-e-informacoes/

Fonte: TJRS, 04/11/2020.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br