21.07

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

TJRS: ​consulta pública é aberta para escolha de Metas Nacionais de 2021 do Judiciário

Até o dia 16/8, está à disposição de todos os cidadãos um questionário online, para coleta de sugestões para Metas Nacionais de 2021, que visem à superação dos 12 Macrodesafios do Judiciário.

O questionário tem seis itens, com perguntas que envolvem processos de trabalho, meios e recursos e resultados da prestação jurisdicional.

A pesquisa pode ser acessada pelo link:

https://forms.gle/CgWpboGUb16EgLj9A

A Estratégia Nacional do Poder Judiciário, disposta no novo Mapa Estratégico 2021-2026, foi formulada com todos os Tribunais através da Rede de Governança Colaborativa e coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Metas Nacionais do Poder Judiciário

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos Tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

Desde a sua criação, em 2009, os órgãos do Poder Judiciário se reúnem anualmente para definir as metas e as prioridades estratégicas para o ano subsequente. Dessa forma, o processo de formulação das metas está em constante evolução e aprimoramento.

Com a Portaria CNJ 138/2013, que trata da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, a gestão participativa ganhou destaque na formulação das metas, ao contemplar opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias no processo.

Fonte: TJRS, 17/07/2020.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br