19.05

Imprensa

Direito do Trabalho

TRT4 alerta sobre golpe telefônico envolvendo Declaração de Isenção de Imposto de Renda em precatórios

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu denúncias sobre novo golpe realizado por meio de telefonema para credores de precatórios na Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS). Nas ligações, o golpista se apresenta como advogado da parte, anuncia o pagamento do precatório e diz que para obter uma Declaração de Isenção de Imposto de Renda é necessário o pagamento de custas, no valor de cerca de R$ 3 mil. Na hipótese de a parte manifestar que não possui a importância, o golpista pede que deposite a metade, alegando que o restante será pago pelo escritório de advocacia. 

O TRT-RS esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa ou custas pela Justiça do Trabalho para a obtenção de tal Declaração, ou até mesmo para o pagamento desses valores. Os pagamentos de precatórios ocorrem conforme a ordem cronológica disponível nesta seção do site.

O Tribunal sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a ocorrência desse novo golpe, prestando-lhes a devida orientação. 

A Instituição lamenta o prejuízo causado aos jurisdicionados pelos criminosos, que se aproveitam do momento de crise econômica, causada pela pandemia do novo coronavírus, para lesar cidadãos.

Fonte: TRT4, 18/05/2020.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br