29.06

Imprensa

Financeiro

CVM inclui mais informações sobre companhias no Portal de Dados Abertos

 O Portal de Dados Abertos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) passou a incluir mais informações sobre as companhias abertas, reguladas pela Autarquia. Desde junho de 2021, estão disponíveis as informações sobre as Demonstrações de Resultado Abrangente do Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP) e Demonstrações de Resultado Abrangente do Formulário de Informações Trimestrais (ITR).

Outra recente novidade é a inclusão de dados sobre as Plataformas de Crowdfunding, referentes às informações cadastrais.

“Com esse lançamento, executamos o planejamento para o primeiro semestre de 2021. O Portal de Dados Abertos da Autarquia possui 34 conjuntos de dados atualmente. Esse é um trabalho extremamente importante para padronizar o acesso aos dados pela sociedade. Afinal, o canal oferece facilidade e agilidade na obtenção de informações por parte do usuário, permitindo o acompanhamento do mercado”. Andréia Luna, gerente de Engenharia de Dados Analíticos (GDA) da CVM.

Plano de Dados Abertos (PDA)

O novo PDA orienta a abertura, manutenção, monitoramento e fomento ao uso das bases de dados da CVM até dezembro de 2021.

O plano facilita o acesso, pelo cidadão, das informações geradas e recebidas pela Autarquia. Da mesma maneira, permite o intercâmbio com outros órgãos e entidades públicas.

De acordo com o planejamento, as próximas informações que estarão disponíveis, até 30/9/2021, serão:

- Informe Mensal - Fundos de Investimento Imobiliário
- Informe Trimestral - Fundos de Investimento Imobiliário
- Informe Anual - Fundos de Investimento Imobiliário 

Mais informações

Acesse o Portal de Dados Abertos da CVM.

Fonte: CVM, 28/06/2021.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br