17.03

Imprensa

Financeiro

CVM lança pesquisa para traçar Perfil do Investidor Brasileiro

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança hoje, 15/3/2022, pesquisa para entender o perfil e comportamento do investidor brasileiro. O questionário fica disponível até 8/4 e o tempo médio de resposta é de 15 minutos.

Saiba mais

O objetivo desse projeto é compreender melhor o perfil do investidor no Brasil e sua experiência no mercado de capitais, além de suas percepções sobre a atuação da CVM. A pesquisa também foca nas pessoas que passaram a investir a partir de 2020, para entender os impactos da pandemia nessa decisão.

“Essa nova fase da pesquisa visa ampliar o seu alcance e, embora seja aberta a todos os investidores, foi atualizada para incluir seção específica para a nova geração de investidores no mercado de capitais. A partir de perspectivas das ciências comportamentais, a pesquisa visa mapear não apenas conhecimentos, mas também atitudes, hábitos e vieses comportamentais, além de buscar captar a experiência que esse investidor tem no dia a dia do mercado. Um grau alto de participação no levantamento será muito importante para a representatividade das conclusões, que fornecerão subsídios para programas educacionais e estratégias de proteção dos investidores.” – destaca o Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco.

 ACESSE A PESQUISA E PARTICIPE!

Fonte: CVM, 15/03/2022.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br