10.06

Imprensa

Financeiro

CVM lança pesquisa sobre forma de acesso e uso das demonstrações financeiras de companhias abertas pelo público investidor

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança hoje, 9/6/2022, pesquisa para entender como o público investidor acessa informações relacionadas às demonstrações financeiras das companhias abertas, bem como suas formas de uso.

"O objetivo é entender se as formas de disponibilização de tais informações estabelecidas na regulação estão adequadas à realidade do público investidor". 

Bruno Luna, Chefe da ASA/CVM. 

O material vai subsidiar o estudo de Análise de Impacto Regulatório (AIR) da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA/CVM) sobre marco legal das startups, que faz parte da Agenda Regulatória 2022 da Autarquia.

ACESSE A PESQUISA E PARTICIPE!

ATÉ 30/6 | Tempo médio de resposta: 4 minutos
Saiba mais

A realização de estudos pela ASA/CVM vem se tornando um forte instrumento de apoio às discussões normativas na Autarquia.

Em maio, a área divulgou estudo sobre mercado de capitais e aspectos ASG (ambientais, sociais e de governança), que também contou com apoio da pesquisa realizada em 2021. O resultado das pesquisas é disponibilizado futuramente junto com a publicação de cada estudo.

Ainda no ano passado, foram divulgados outros estudos, como o de serviços de auditoria independente e de flexibilizações regulatórias nos mercados de securitização, private equity e na definição de investidor qualificado.

Para 2022, os temas priorizados são: assembleias e voto a distância, influenciadores digitais, transparência na pré-negociação no mercado de balcão (debêntures), além do marco legal das startups.

Fonte: CVM, 09/06/2022;
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br