07.12
Imprensa
Licitações e Contratos Públicos
Portal de Licenciamento de Porto Alegre ganha quatro novas opções de plantão técnico remoto
A partir deste mês, o Portal de Licenciamento passa a contar com quatro novas opções de plantões técnicos para atendimento remoto ao público, que se somam a outras 14 já existentes. Todas vinculadas à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), elas estão relacionadas às seguintes áreas:
• Equipe de Atividades primárias, industriais, serviços e infraestrutura (EAPIS);
• Equipe de Paisagem e Mobiliário Urbano (EPIMURB);
• Equipe de Análise de Manejo Vegetal (EAMAV);
• Equipe de Uso e Ocupação do Solo (EUOS);
Com a novidade, o cidadão pode marcar um horário, via Portal de Licenciamento, para tirar dúvidas sobre processos em andamento ou novas solicitações relacionadas às quatro áreas. O atendimento ocorre de forma remota, pelo próprio site. A disponibilidade da agenda é renovada a cada 15 dias, seguindo horários fixos pré-definidos:
• Plantão técnico da EAPIS − quarta-feira, às 9h, 10h e 11h;
• Plantão técnico da EPIMURB − nas terças e quintas-feiras, às 14h40, 15h30, 16h, 16h20 e 17h;
• Plantão técnico da EAMAV – terças e quintas-feiras, às 9h, 9h30, 14h e 14h30;
• Plantão técnico da EUOS – terças e quartas-feiras, às 9h, 10h e 11h.
Como realizar o agendamento – Para realizar o agendamento de um plantão técnico remoto é preciso acessar o Portal de Licenciamento e selecionar a opção “Agende seu atendimento”. Na tela seguinte, escolha a área desejada e clique em “agendar”. No canal da Smams no YouTube, o cidadão pode conferir um tutorial completo de como o procedimento funciona.
Fonte: PMPA, 05/12/2020.
• Equipe de Atividades primárias, industriais, serviços e infraestrutura (EAPIS);
• Equipe de Paisagem e Mobiliário Urbano (EPIMURB);
• Equipe de Análise de Manejo Vegetal (EAMAV);
• Equipe de Uso e Ocupação do Solo (EUOS);
Com a novidade, o cidadão pode marcar um horário, via Portal de Licenciamento, para tirar dúvidas sobre processos em andamento ou novas solicitações relacionadas às quatro áreas. O atendimento ocorre de forma remota, pelo próprio site. A disponibilidade da agenda é renovada a cada 15 dias, seguindo horários fixos pré-definidos:
• Plantão técnico da EAPIS − quarta-feira, às 9h, 10h e 11h;
• Plantão técnico da EPIMURB − nas terças e quintas-feiras, às 14h40, 15h30, 16h, 16h20 e 17h;
• Plantão técnico da EAMAV – terças e quintas-feiras, às 9h, 9h30, 14h e 14h30;
• Plantão técnico da EUOS – terças e quartas-feiras, às 9h, 10h e 11h.
Como realizar o agendamento – Para realizar o agendamento de um plantão técnico remoto é preciso acessar o Portal de Licenciamento e selecionar a opção “Agende seu atendimento”. Na tela seguinte, escolha a área desejada e clique em “agendar”. No canal da Smams no YouTube, o cidadão pode conferir um tutorial completo de como o procedimento funciona.
Fonte: PMPA, 05/12/2020.