14.05

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

Prefeitura de Porto Alegre amplia serviço de renegociação de dívidas via aplicativo de mensagens

Em razão do aumento da renegociação de dívidas em contato direto com os contribuintes pelo WhatsApp, a Prefeitura ampliou esse tipo de serviço online. Agora, o suporte é feito pela Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e pelo Posto de Arrecadação Fiscal da Procuradoria-Geral do Município (PGM), que oferecem inclusive o parcelamento de créditos em cobrança judicial. O fornecimento de guias também ganha mais agilidade, sem a necessidade de aguardar o envio pelos Correios, o que evita deslocamentos durante o período de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.

Para usar a ferramenta, o contribuinte deve cadastrar o número (51) 99348-9424 ou acessar o link na internet, escolhendo o serviço desejado. Ao parcelar seus débitos, o cidadão deve informar um e-mail para receber as futuras parcelas ou poderá cadastrar o pagamento em débito automático.

O serviço está disponível diariamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Caso a mensagem seja encaminhada após esse horário ou em finais de semana e feriados, ela será respondida assim que o expediente for retomado. A negociação de dívidas pelo WhatsApp é utilizada pela Receita Municipal desde o início de 2018, com excelentes resultados.

Canais de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda:

Site: portoalegre.rs.gov.br/smf
Portal de Atendimento: https://servicos.procempa.com.br
E-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br
Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h
WhatsApp: (51) 99348-9424 ou pela internet

Fonte: PMPA, 14/05/2020.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br