09.12

Imprensa

Licitações e Contratos Públicos

Prefeitura de Porto Alegre lança curso de compras públicas para empreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, em parceria com o Portal de Compras Públicas e o Sebrae, está lançando um curso para capacitar microempreendedores a participarem das compras governamentais. A primeira edição acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, e a segunda será realizada nos dias 24 e 25 de outubro. A iniciativa ocorre por meio do programa Cidade Empreendedora,

O curso é gratuito, com vagas limitadas e presencial, na sede do Sebrae do Centro Histórico - rua Sete de Setembro, 634, das 18h às 22h. Para se inscrever, basta acessar o site clicando aqui. O objetivo é preparar empresas interessadas em participar de licitações, demonstrando as vantagens e oportunidades do processo de contratação com a Administração Pública direta e indireta.

Os participantes irão aprender, por exemplo, a identificar as diferentes modalidades de compras públicas e suas características, bem como oportunizar maior clareza e visão prática do processo. Para ficar por dentro das oportunidades de licitações junto à Prefeitura, o empreendedor pode acompanhar o Portal de Compras Públicas.

Fonte: PMPA, 21/07/2022.