21.09

Imprensa

Financeiro

Prorrogada pesquisa da CVM sobre serviço de transferência de investimentos entre corretoras

Já solicitou alguma vez transferência dos seus investimentos para uma outra corretora? Como foi esse procedimento? E que tal compartilhar também a sua experiência junto à corretora?

Participe da pesquisa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o assunto. Ela foi prorrogada e interessados podem contribuir até 25/9!

PARTICIPE E COLABORE PARA MELHORIAS NO MERCADO DE CAPITAIS!
 
"O questionário é simples, direto e rápido, levando no máximo 5 minutos. Ele visa nos permitir ter uma visão mais profunda sobre a experiência dos investidores com esse serviço prestado. É pouco tempo para quem responderá, mas altamente valioso para nossa análise". Karl Pettersson, analista da ASA/CVM.

A iniciativa é realizada pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) e tem como objetivo entender, sob o ponto de vista do investidor, a sua experiência com o serviço prestado, e possíveis caminhos para aprimorá-lo. A pesquisa subsidiará um estudo de Análise de Impacto Regulatório, que está sendo conduzido pela área técnica.

Em um cenário de forte crescimento de novos investidores e a perspectiva de que essa tendência se mantenha ao longo dos próximos anos, o tema ganha ainda mais importância para o desenvolvimento do mercado de capitais, pois afeta diretamente a experiência do investidor, e isso foi refletido nas prioridades de estudos da Agenda Regulatória da CVM para 2021.

Para saber mais sobre a pesquisa, acesse a notícia divulgada em 30/8.

Fonte: CVM, 17/09/2021.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br