22.09

Imprensa

Direito Societário

CVM divulga atualização do sistema Empresas.NET

O Sistema Empresa.NET, utilizado para envio de informações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelas companhias abertas, estrangeiras e incentivadas, será atualizado para a versão 17.0 e trará novas funcionalidades.

A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da CVM destaca que, a partir de 1/11/2020, só serão aceitos formulários estruturados gerados na nova versão 17.0.

Principais novidades

- Implantação de novo plano de contas para utilização por parte das instituições financeiras, a partir do encerramento do 3º trimestre/20 (conforme disposições regulatórias do Banco Central do Brasil).

- Aprimoramento no preenchimento das demonstrações financeiras nos formulários ITR e DFP – especialmente com a apuração automática de somatórios – e no processo de importação de dados.

- Exclusão do quadro Proventos em Dinheiro nos formulários ITR e DFP.

- Aprimoramento na geração de relatórios, notadamente quanto ao cabeçalho dos formulários FCa, FRe, ITR e DFP.

- Implantação da funcionalidade Carregar arquivos em lote que permite, em uma única tela, a importação de todos os arquivos .pdf no FRe.

- Possibilidade de ordenação, em tela, das informações do quadro 12.5/6 do FRe.

- Inclusão da aba Condenações na tela “cadastro de pessoas” do FRe, para o aproveitamento dessa informação em todos os quadros do FRe em que ela se aplique.

Download

A nova versão do Empresas.NET poderá ser obtida no site da CVM (download) e também na página da B3, a partir de 5/10/2020.

Importante!

Antes de instalar, realize o backup dos formulários não entregues existentes na versão anterior do sistema, por meio da função Backup. Após concluir a instalação, selecione Importar para recuperar os arquivos.

Mais informações

Dúvidas referentes à instalação, utilização e/ou funcionamento do Empresas.NET, assim como relato de problemas ou dificuldades no envio de documentos, devem ser encaminhados para a Superintendência de Emissores da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. O contato pode ser feito por meio do e-mail emissores.empresas@b3.com.br ou telefone (11) 2565-5063.

Acesse o Ofício Circular CVM/SEP 08/20.

Fonte: CVM, 21/09/2020.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br