17.03
Imprensa
Direito do Consumidor
Site oferece mediação para resolver conflito entre cliente e empresa
Negociações entre cliente e empresa que não forem resolvidas na plataforma do Reclame Aqui poderão contar com a ajuda de um especialista em mediação em um novo serviço que o site de reclamações passa a oferecer ao público.
Chamado Leegol, o novo canal de comunicação pretende solucionar problemas com o diálogo entre as partes ao colocar na negociação virtual um profissional vinculado à Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames), que é parceira do Reclame Aqui no projeto.
Dessa forma, as negociações ganham em praticidade, evitando perda de tempo e de dinheiro em longos processos judiciais. "O mais importante é que, no final, o acordo firmado tem validade judicial, contribuindo para que empresa e consumidor cumpram o que foi combinado", diz o Reclame Aqui.
Segundo a empresa, a interface virtual do Leegol oferece ainda outras vantagens. A primeira tem a ver com a organização das mediações, que ocorrem de forma simples e prática, já que o serviço consegue usar filtros e emitir relatórios para administrar várias negociações ao mesmo tempo.
Outro recurso disponível na plataforma são os chats individuais, que permitem ao mediador participar de mais de uma conversa simultaneamente, como ocorre no WhatsApp ou Telegram, dispensando, assim, a necessidade de interagir em tempo real com as partes, que podem responder quando puderem.
Segundo o Reclame Aqui, o serviço pretende se firmar como a "forma mais confiável de realizar acordos entre consumidores e empresas, ajudando ambos a ficar mais perto de uma solução em menos tempo".
Fonte: ConJur, 16/03/2022.
Chamado Leegol, o novo canal de comunicação pretende solucionar problemas com o diálogo entre as partes ao colocar na negociação virtual um profissional vinculado à Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames), que é parceira do Reclame Aqui no projeto.
Dessa forma, as negociações ganham em praticidade, evitando perda de tempo e de dinheiro em longos processos judiciais. "O mais importante é que, no final, o acordo firmado tem validade judicial, contribuindo para que empresa e consumidor cumpram o que foi combinado", diz o Reclame Aqui.
Segundo a empresa, a interface virtual do Leegol oferece ainda outras vantagens. A primeira tem a ver com a organização das mediações, que ocorrem de forma simples e prática, já que o serviço consegue usar filtros e emitir relatórios para administrar várias negociações ao mesmo tempo.
Outro recurso disponível na plataforma são os chats individuais, que permitem ao mediador participar de mais de uma conversa simultaneamente, como ocorre no WhatsApp ou Telegram, dispensando, assim, a necessidade de interagir em tempo real com as partes, que podem responder quando puderem.
Segundo o Reclame Aqui, o serviço pretende se firmar como a "forma mais confiável de realizar acordos entre consumidores e empresas, ajudando ambos a ficar mais perto de uma solução em menos tempo".
Fonte: ConJur, 16/03/2022.