25.08

Imprensa

Todas as sedes da Justiça do Trabalho da 4ª Região estão com atendimento presencial

Todas os 65 municípios que sediam unidades da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul estão com atendimento ao público presencial.

Nesta terça-feira (24/8), o Foro Trabalhista de Cachoeirinha voltou a atender presencialmente, após um período de obras no prédio. Nesta data, também abriu as portas a 4ª Vara do Trabalho de São Leopoldo, que estava sem luz desde 2 de agosto, devido a furto do medidor de energia.

Todas as unidades da Justiça do Trabalho gaúcha encontram-se na segunda etapa do Plano de Retomada, que também autoriza a realização de audiências presenciais. 

Entretanto, o atendimento presencial é medida excepcional, apenas para casos estritamente necessários, e funciona por três horas diárias, que variam conforme a localidade. A preferência segue sendo o contato por e-mail, Balcão Virtual ou telefone. Veja aqui os horários de atendimento e os contatos das unidades.

Exceções

A 1ª Vara do Trabalho de Gramado e a CCDF de Rio Grande não estão atendendo presencialmente. Essas unidades mantêm o trabalho remoto, com atendimento via e-mail, telefone e Balcão Virtual, pois todos os servidores e servidoras se enquadram em grupos de risco ou em situações especiais previstas no § 1º do art. 5º da Portaria Conjunta nº 3.857/2020. As demais unidades dos respectivos Foros estão com atendimento presencial.

Regulamentação

O Plano de Retomada das Atividades Presenciais é regulamentado pela Portaria Conjunta nº 3.857/2020, do TRT-RS. O trabalho presencial só pode ocorrer em cidades que estejam localizadas em regiões sem Alerta no Sistema 3As.

Veja aqui as principais informações sobre o Plano de Retomada das Atividades Presenciais.

Fonte: TRT4, 24/08/2021.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br