09.04

Imprensa

Direito do Trabalho

Unidades da 4ª Região oferecem possibilidade de audiência de conciliação por aplicativo de mensagens

Para oportunizar a solução conciliada dos conflitos também durante o trabalho remoto, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 4ª Região estão conduzindo audiências de conciliação virtuais, por meio de videoconferência ou WhatsApp. 

A atualização dos números de telefones dos advogados nos cadastros do PJe é fundamental para o êxito na designação da audiência solicitada.

Veja abaixo quais são as unidades e como proceder.

29ª VT de Porto Alegre: o interessado deve encaminhar pedido para o e-mail da Unidade (varapoa_29@trt4.jus.br), informando o número do processo e o número do telefone celular com WhatsApp.

4ª VT de Pelotas: o advogado deve peticionar no processo, informando o número de telefone celular com WhatsApp.  Trabalhadores e empresários devem manifestar seu interesse diretamente ao respectivo procurador. Os servidores da Unidade entrarão em contato com a outra parte do processo, para formação de grupo de WhatsApp específico para as tratativas, com participação dos advogados, empregados e empregadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3310-8240.

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º Grau: o interessado em participar da tentativa de conciliação por WhatsApp pode entrar em contato pelo número (51) 99364-9748 ou pelo e-mail cejusc.2grau@trt4.jus.br.

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Foro Trabalhista de Porto Alegre (1º Grau): a parte ou procurador interessado pode entrar em contato pelos números (51) 99164-8379 e (51) 99364-3994, ou pelo e-mail cejusc.1grau@trt4.jus.br.

Fonte: TRT4, 07/04/2020.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br