30.10

Imprensa

Site do STF lança área para agregar informações sobre a Presidência da Corte

O Supremo Tribunal Federal (STF) ganha, nesta terça-feira (29), uma página no site da Corte destinada a reunir informações da atuação da Presidência, como galeria de presidentes, composição, decisões, acervo, agenda, publicações, reportagens, vídeos e fotografias. Na página, que terá acesso com destaque no menu principal do site do STF, será possível pesquisar matérias da atual e das duas últimas gestões. Textos, vídeos e imagens das Presidências anteriores a 2016 serão inseridos gradativamente no novo endereço. 

“Essa é uma ação de comunicação que atende à missão de transparência determinada pela gestão do presidente Dias Toffoli, possibilitando ao cidadão acompanhar as ações da Presidência, independente do ministro que esteja à frente do Tribunal. É uma iniciativa que se alinha ao modelo dos outros Poderes da República”, diz a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira.

De acordo com o chefe da Assessoria de Comunicação da Presidência, Adão Paulo Martins de Oliveira, a nova página permitirá divulgar a atuação jurisdicional, além das ações e eventos com a participação do presidente. “Ele representa o Poder Judiciário brasileiro e, por essa razão, tem uma agenda institucional muito dinâmica e também política que requer um espaço específico, diferente da página principal, na qual são publicadas matérias administrativas e decisões do Plenário e das Turmas”, justifica. 

Para acessar a página, clique aqui ou digite portal.stf.jus.br/presidencia e utilize o atalho Ctrl + D para adicionar aos favoritos.

Fonte: STF, 29/10/2019.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br