14.10

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

Palestras de evento sobre laudos técnicos judiciais, realizado no TJRS, estão disponíveis na internet

O Seminário O Contraditório (ausência) nos Laudos Técnicos Judiciais, realizado recentemente no Tribunal de Justiça, pode ser acessado na íntegra pela Internet. O conteúdo está disponível no link a seguir:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLrD86NQdN0px69t-RcaMzcf3nN3YbQMmp.

O evento ocorreu no dia 2/10, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e reuniu magistrados e profissionais da área do direito, assim como da psicologia, serviço social, medicina, além de estudantes universitários.

O Seminário foi idealizado e organizado pelo Desembargador José Antônio Daltoé Cezar, em parceria com Centro de Estudos do TJRS e o CJud, Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas.

A Corregedora-Geral de Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, foi uma das palestrantes. Ela falou sobre a Qualificação Jurídica do Ato Pericial. Na sequência, houve as palestras O Contraditório e a Prova Técnica na Perícia Psicológica, da Doutora Sônia Rovinski, Perita Psicóloga; O Contraditório como Direito Humano e Fundamental, do Professor Doutor Ingo Wolfgang Sarlet, Desembargador Aposentado e Professor Universitário; Laudos Técnicos no Estado Democrático de Direitos, da Promotora de Justiça do Rio de Janeiro Patrícia Pimentel de Oliveira Chambers Ramos; e A Prova Pericial como Garantidora da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, de Conrado Paulino da Rosa, Advogado e Presidente Regional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.

Abaixo, a íntegra da programação abordada durante o evento.


Fonte: TJRS, 11/10/2019.
{

Advogados

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO): Daniel Riciere Fialho Nether

E-mail: lgpd@lippert.com.br