28.12

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

Sistemas ficarão fora do ar durante suspensão de atividades judiciais no STJ, a partir do dia 27

​Todos os sistemas informatizados do Superior Tribunal de Justiça (STJ) integrados ao Sistema Justiça ficarão fora do ar entre os dias 27 e 31 de dezembro, período em que as atividades judiciais estarão suspensas na corte devido à realização de serviços de manutenção em seu ambiente tecnológico.

De acordo com a Resolução STJ/GP 39/2023, que determinou a suspensão, o tribunal funcionará nesse período em regime de plantão – o qual se estenderá até 1º de janeiro, por causa do feriado.

No período, somente serão despachadas as medidas urgentes de que trata o artigo 4º da Instrução Normativa STJ 6/2012, as quais deverão ser requeridas pelo e-mail protocolo.emergencial@stj.jus.br e serão decididas pela Presidência do STJ.


A paralisação das atividades judiciais se deve à migração da estrutura e do conteúdo do atual banco de dados do STJ. Como a mudança é estrutural, todos os sistemas que acessam o banco de dados do Sistema Justiça ficarão totalmente inacessíveis, tanto para usuários internos quanto para o público em geral.

Durante a migração, estarão fora do ar:

Sistema de Peticionamento;

Todos os módulos do SIAJ (Sistema Integrado de Atividade Judiciária – Sistema Justiça);

Sistema de Cobrança da Guia de Recolhimento da União (GRU);

Central do Processo Eletrônico (CPE);

Diário da Justiça Eletrônico (DJE);

Página de Jurisprudência; e

Consulta Processual.

Informações adicionais podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone (61) 3319-9393 ou pelo e-mail sac@stj.jus.br.

Fonte: STJ, 27/12/2023.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br