03.06

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

TJ de São Paulo prorroga trabalho remoto até 30 de junho

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Pinheiro Franco, editou nesta terça-feira (2/6) o Provimento 2.561, que prorroga o regime de trabalho remoto no tribunal até 30 de junho.

O prazo poderá ser ampliado por ato da presidência do tribunal, se necessário. Segundo o provimento anterior, de 22 de maio, o trabalho remoto deveria continuar sendo feito até 14 de junho.

Pretendentes a adoção

Considerando as restrições de acesso de pessoas aos prédios dos fóruns em virtude da epidemia de Covid-19, a Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo publicou um comunicado que trata da habilitação de pretendentes a adoção. Durante esse período, os interessados poderão enviar os documentos por e-mail.

De acordo com o comunicado, os pedidos de habilitação dos pretendentes a adoção deverão ser recebidos por mensagem eletrônica no endereço de e-mail do Ofício da Infância e da Juventude competente, que poderá ser obtido no site Adotar.

O magistrado poderá, até a conclusão do processo de habilitação, solicitar a complementação de informações e documentos, além de determinar a repetição de atos de forma presencial ao término do sistema remoto de trabalho, se assim julgar conveniente.

Fonte: ConJur, 03/06/2020.
{

Advogados