11.12

Imprensa

TJRS alerta para golpe relacionado a precatórios

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul alerta os credores de precatórios sobre a possibilidade de tentativa de golpe por estelionatários. Casos têm sido registrados nos estados da Bahia, de Minas Gerais e no Distrito Federal.

A fraude consiste em o golpista telefonar ao credor, indicando o número do precatório e apresentando-se como Juiz da Central de Precatórios, servidor ou Advogado, e que as parcelas do precatório serão liberadas mediante depósito prévio de determinada quantia.

Atenção credor: nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios do TJRS para a liberação da parcela preferencial ou superpreferencial e nem tampouco para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.

Informe-se

Orienta-se os credores que, antes de cederem seus créditos, procurem obter informações junto ao Serviço de Processamento de Precatórios sobre o andamento do seu precatório, previsão de pagamento e possibilidade de pedido/recebimento da parcela superpreferencial por doença grave, deficiente ou idoso.

Serviço de Processamento de Precatórios:

- Endereço: Praça Marechal Deodoro, nº 55 / sala 305 - Centro
- Fone: (51) 3210-7291 | 3210-7293 / FAX (51) 3210-7294
- CEP 90010-906 - Porto Alegre/RS Brasil
- Horário de atendimento:
- Atendimento Balcão: 13h às 18h
- Atendimento ao telefone: 14h às 18h

Fonte: TJRS, 10/12/2019.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br