12.03

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

TJRS: nova versão do sistema eproc será implantada no próximo sábado

A Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do Tribunal de Justiça do RS adota desde o ano passado calendário de versões nacionais do eproc, que define as datas de implementação de atualizações do sistema. Em 2024, serão seis novas versões, e a primeira está programada para o próximo sábado (16/3).

O objetivo é tornar a aplicação das funcionalidades desenvolvidas para o eproc mais ágeis e também diminuir o retrabalho das equipes técnicas.

Para os usuários, o calendário de novas versões do eproc permite que conheçam previamente os momentos de evolução do sistema, que eventualmente podem causar indisponibilidade momentânea do sistema. As implementações ocorrem sempre aos sábados, para minimizar a indisponibilidade do sistema em dias úteis e, assim, possibilitar a detecção e correção de eventuais falhas ainda no final de semana.

Esse ano, o calendário considera o processo de trabalho instituído junto com outros Tribunais Estatuais que adotam a ferramenta processual, originalmente desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O grupo inclui os TJs de Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins.

Confira as datas de implantação das versões nacionais do eproc

Fonte: TJRS, 11/03/2024.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br